segunda insolvência pessoal
segunda insolvência pessoal
Blog Article
Prejuízo ao bom nome: A insolvência pessoal implica a publicação da declaração em Diário da República, bem como a afixação por edital no neighborhood de trabalho do insolvente, bem como no tribunal.
Uma outra alternativa à insolvência pessoal poderá passar por transferir o crédito para outra instituição bancária que garanta um spread mais vantajoso e que garanta prestações mensais mais baixas.
symbol, esta é uma solução de último recurso, quando já não existe outra forma de pagar as suas dívidas.
A legislação portuguesa define como situação de insolvência a impossibilidade de cumprimento das obrigações vencidas.
Muitos portugueses optam, em tempos de crise, por avançar com um processo de insolvência de particulares. Mas será esta uma boa solução? No artigo desta semana da Deco Alerta procuramos dar resposta a esta e outras questões.
A partir deste momento, pode occurçar a sua vida de novo sem dívidas. Porém, o seu registo vai ficar no Banco de Portugal. Quer isto dizer que, mesmo passados os cinco anos, pode ter dificuldades em contrair novos créditos junto de entidades bancárias e semelhantes.
Se o pedido de exoneração de dívidas for aceite, o consumidor fica livre de dívidas, à exceção das fiscais – ou seja, se tiveres dívidas à Segurança Social ou às Finanças, estas não são perdoadas no processo de insolvência pessoal.
Em situações de sobreendividamento existe um último recurso previsto pela lei, a insolvência pessoal, que é um recurso disponível para pessoas singulares e famílias que não consigam cumprir as suas obrigações financeiras.
No entanto, é essential que o devedor busque soluções adequadas para lidar com essa situação e cumprir com suas obrigações.
Em abril, entraram em vigor novas regras no que diz respeito à insolvência pessoal. O destaque vai para a redução do período de resolução do processo de insolvência.
A informação que consta no artigo não é vinculativa e não invalida a leitura insolvencia pessoal rendimento disponivel integral de documentos que suportem a matéria em causa.
No entanto, este é um estado que implica muito para a vida pessoal e financeira de quem é declarado insolvente, especialmente nos five anos após a aprovação do pedido de insolvência.
De certeza que já ouviu falar de insolvência, das empresas e pessoal, nos últimos anos. Mas sabe o que é e quais são as consequências da insolvência pessoal?
Você já parou para pensar no que acontece quando uma pessoa ou empresa não consegue mais cumprir com suas obrigações financeiras? É uma situação desafiadora, cheia de complicações e incertezas. É sobre esse assunto delicado e importante que vamos falar hoje: a insolvência.
Report this page